RESIDENTES EM PORTUGAL

Diálise

EM FÉRIAS

Para quem precisa de fazer diálise, as férias fora de casa podem ser uma preocupação, pois o tratamento dialítico deverá ser realizado com a mesma frequência. Contudo, este factor não deverá ser impeditivo para se deslocar em período de férias, o segredo está em planear tudo com a devida antecedência.

PARA FAZER FÉRIAS EM PORTUGAL


Deverá escolher o destino e o período de férias e informar o seu centro de diálise das suas intenções, de forma a verificar qual a clínica ou hospital mais próximo e a sua disponibilidade;

Após a confirmação de vaga, será enviado o seu relatório médico e efectuado o registo de transferência temporária na plataforma GID;

Antes de partir, deverá levar um relatório médico actualizado, assim como os seus documentos de identificação.


Nota: Se necessitar de transporte, deverá comunicar ao centro de diálise, que procederá à requisição do mesmo junto do ACES pertencente à respectiva morada em férias.


PARA FAZER FÉRIAS NO ESTRANGEIRO


As diálises no estrangeiro são gratuitas se o país para o qual pretende viajar pertencer à União Europeia ou tiver acordo de saúde com Portugal;

Deverá solicitar o CESD e confirmar se o seu cartão de cidadão ou passaporte se encontra dentro da validade;

Deverá comunicar à sua clínica qual o local para onde pretende ir e em que respectivo período para confirmação da vaga e envio do relatório médico.

Caso o seu país de destino não esteja abrangido pelo CESD, deverá informar-se sobre o valor e a forma de pagamento das sessões de diálise, que ficarão a seu cargo.



Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD)


O CESD (Cartão Europeu de Seguro de Doença) é um documento que certifica o direito a cuidados de saúde num Estado Membro da União Europeia, do Espaço Económico Europeu ou na Suíça, em caso de deslocação temporária e sempre que os cuidados de saúde sejam necessários.

Poderá solicitá-lo nos Centros distritais da Segurança Social do distrito onde reside, nos Serviços locais, nas Lojas do Cidadão, junto do subsistema de saúde público (ADSE, SSMJ, etc.) ou particular se for o caso, ou online através do link .


SABER MAIS

Pode utilizar o seu CESD em 31 Estados


27 Estados-Membros da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Grécia, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, República Eslovaca, Roménia e Suécia); 3 Estados-Parte do Espaço Económico Europeu (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e Suíça.


Venha conhecer o turismo

DA ZONA CENTRO

As instalações da Pombaldial encontram-se situadas numa zona privilegiada na zona centro do país.
Aproveite e descubra uma região com tanto para lhe oferecer.


30 Kms de

LEIRIA



50 kms de

COIMBRA



50 kms de

FÁTIMA



50 kms da

FIGUEIRA DA FOZ


small_logo

Somos uma Unidade de diálise privada resultante da iniciativa de um grupo de nefrologistas da região centro de Portugal.

A nossa missão é dar aos nossos doentes com insuficiência renal crónica um tratamento em consonância com as melhores práticas nacionais e internacionais, com o objectivo de melhorar a sua qualidade de vida.

© 2019 Pombaldial. Todos os direitos reservados Comsoftweb